Do UOL, em São Paulo
Com uma falha do brasileiro Felipe Melo e três gols do português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid começou com uma goleada a trajetória na temporada 2013/2014 da Liga dos Campeões da Uefa. A despeito de ter atuado fora de casa, o time espanhol bateu o Galatasaray por 6 a 1 na tarde desta terça-feira.
O segundo gol da equipe merengue, marcado por Benzema, nasceu em um desvio errado de Felipe Melo. E Cristiano Ronaldo, que vinha tendo atuação apagada até o início do segundo tempo, balançou as redes três vezes na metade final do duelo. Foi o primeiro jogo do português após ter renovado contrato com o Real Madrid em negociação que fez dele o jogador mais bem pago do planeta.
A goleada ratificou o histórico recente do Real Madrid na Liga dos Campeões da Uefa. O time espanhol foi o que mais balançou as redes na edição passada da competição, com 26 gols em 218 finalizações.
Outro aspecto em que o Real Madrid repetiu a temporada passada foi a falta de controle do jogo. Na Liga dos Campeões 2012/2013, o time espanhol não ficou sequer entre os dez primeiros em posse de bola. Nesta terça-feira, a equipe merengue voltou a apostar num modelo baseado em velocidade e contragolpes certeiros.
Com o resultado, o Real Madrid iniciou o Grupo B da Liga dos Campeões da Uefa com a liderança absoluta. Copenhague e Juventus, que empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, têm um ponto. O Galatasaray, sem pontos, ocupa a lanterna.
A principal novidade do técnico Carlo Ancelotti na escalação do Real Madrid para o jogo desta terça-feira foi a presença do goleiro Casillas entre os titulares. Ele ganhou a posição de Diego López, que vinha defendendo a meta merengue.
E logo de cara, aos 2min, o brasileiro Felipe Melo exigiu complicada intervenção de Casillas em um chute de longa distância. O Real Madrid chegou a responder com uma finalização de Cristiano Ronaldo aos 5min, mas o Galatasaray teve o domínio do início do jogo.
A presença de Casillas, contudo, durou apenas 12 minutos. O goleiro sofreu um choque do companheiro Sergio Ramos, reclamou de dores nas costas e foi substituído por Diego López aos 15min da etapa inicial.
Com López em campo, o Real Madrid continuou inferior. O Galatasaray era mais incisivo, e a grande chance dos anfitriões aconteceu aos 30min, quando Sneijder cobrou escanteio e Felipe Melo desviou de cabeça. Mais uma vez, a conclusão do brasileiro parou nas mãos do goleiro merengue.
Quando o Real Madrid era pior, Isco resolveu. O meio-campista recebeu lançamento longo aos 33min do primeiro tempo, dominou a bola no peito dentro da área, livrou-se da marcação e finalizou no canto direito baixo de Fernando Muslera.
O gol mudou o panorama do jogo, que passou a ser mais adequado à velocidade do Real Madrid. O time espanhol começou a encontrar mais espaços, sobretudo nas bolas longas, e equilibrou o duelo a partir do trecho final do primeiro tempo.
Foi em uma bola longa, na etapa final, que o Real Madrid conseguiu o segundo gol. Aos 9min, Felipe Melo tentou cortar um lançamento e desviou de cabeça para trás. A bola foi interceptada por Benzema, que ficou cara a cara com Muslera e bateu colocado.
A diferença de velocidade entre as duas equipes era visível. Em um lance rápido, aos 18min, Di María conduziu pela direita e cruzou. A bola passou por Muslera e sobrou no segundo pau para Isco, que ajeitou de cabeça para Ronaldo marcar.
Artilheiro da Liga dos Campeões na temporada passada, o português tinha atuação apagada até então. No entanto, o camisa 7 voltou a balançar as redes aos 21min do segundo tempo, três minutos depois do primeiro dele. Bale, que havia acabado de entrar, cobrou falta da direita na cabeça de Sergio Ramos. Muslera defendeu a conclusão do defensor, mas a sobra ficou nos pés de Ronaldo.
Aos 36min, Ronaldo contribuiu com uma assistência. Ele recebeu passe na esquerda e cruzou rasteiro para Benzema marcar o segundo no duelo. O Galatasaray ainda descontou com gol de Bulut aos 39min, mas a partida já estava definida. Com os contragolpes à disposição, o Real Madrid controlava totalmente o ritmo e voltou a marcar aos 46min, em um golaço de Cristiano Ronaldo após lance individual pela esquerda.
Copenhague x Juventus
Na Dinamarca, o Copenhague começou melhor do que a Juventus. O time italiano cometia muitas faltas no início do duelo, e uma delas permitiu que Bengtsson lançasse para Jorgensen abrir o placar aos 14min.
Depois do gol, contudo, a Juventus teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. A equipe italiana controlava a bola, conseguia manter as ações no campo de ataque e exigiu difíceis defesas do goleiro Wiland.
O empate da Juventus, contudo, só aconteceu aos 9min do segundo tempo. Após cruzamento de Peluso, Quagliarella desviou para as redes e definiu o resultado da partida.
Personagens da Partida
Resumo da Partida
Galatasaray | 1 | x | 6 | Real Madrid | ||
Técnico: | Técnico: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário