quinta-feira, maio 10, 2012

Os “sem-campeonato”

Blog do Serginho

  • Sérgio Xavier
  • 10.05.2012

  • Corinthians e Vasco estão felizes da vida com a Libertadores. Santos, Fluminense e Internacional ainda estão com excelentes chances de serem campeões estaduais após os resultados do primeiro jogo da final.

    Palmeiras, Grêmio, Atlético-PR andam com a Copa do Brasil para se divertir. Na outra semana já teremos Campeonato Brasileiro e a maioria dos grandes clubes ainda está ocupada com Libertadores, Copa do Brasil ou estaduais. Os noticiários falam mais dessa turma, o que é absolutamente natural.

    Só que já temos alguns grandes que estão no limbo, que perderam tudo que era possível perder no primeiro semestre. Aí é melancolia pura. O que dizer do Flamengo, que não faz um jogo oficial desde 22 de abril? Ao ser eliminado da Libertadores na primeira fase e na semifinal do estadual, o Flamengo saiu de cena. O Cruzeiro entrou nessa quarta-feira no clubinho dos “sem-campeonato”. Eliminação no Mineiro para o América e desclassicação na Copa do Brasil após duas derrotas para o Atlético-PR. Chato. O Botafogo ainda está vivo no Carioca, só que respira por aparelhos. Precisa reverter no domingo uma vantagem de três gols do Fluminense, algo pouco provável. E nessa quarta também saiu melancolicamente da Copa do Brasil após perder para o Vitória em casa.

    Flamengo, Cruzeiro e Botafogo precisam, antes de chorar as pitangas passadas, abrir bem os olhos. O Campeonato Brasileiro é longo, mas funciona por pontos corridos. Quem entrar desacelerado demais não consegue depois recuperar o prejuízo.

    Nenhum comentário: