quinta-feira, agosto 20, 2009

Câmara Brasileira do Livro divulga finalistas do 51º Prêmio Jabuti

Maior concurso literário do país premiará 21 categorias. Premiados em cada uma delas serão conhecidos em 29 de setembro.

Do G1, em São Paulo

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou nesta quinta-feira (19) os finalistas do 51º Prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura no Brasil. Neste ano, o maior concurso literário do país premiará 21 categorias. Confira a lista completa no site www.premiojabuti.org.br.

Entre os romances classificados estão "Flores azuis", de Carola Saavedra, "Cordilheira", de Daniel Galera, "Satolep", de Vitor Ramil, e "Manual da paixão solitária", de Moacyr Scliar.

Na categoria livro-reportagem foram selecionadas as obras "1968 - O que fizemos de nós", de Zuenir Ventura, "Casadas com o crime", de Josmar Jozino, "O olho da rua", de Eliane Brum, entre outras.

Os três premiados em cada categoria serão conhecidos no dia 29 de setembro. Os melhores livros do ano em ficção e não-ficção somente serão conhecidos na cerimônia de premiação, marcada para o dia 4 de novembro, na Sala São Paulo.

Nenhum comentário: