(1990)
De Brian de Palma
“Este é uma raridade, mas é obrigatório para quem gosta de filmes ruins”, afirma o autor do livro sobre esse longa-metragem, que conta a história de um pianista que começa a ficar surdo. Ele aprende a ler lábios e começa a tentar decifrar dramas de desconhecidos que ele observa de binóculos, do alto de sua cobertura. De acordo com escritor, o protagonista Liberace pode ser definido como “uma mistura de Rock Hudson e Miguel Falabella”.

4. ‘Howard o pato’
(1986) De Willard Huyck
Bruce Willis em ‘Hudson Hawk – O falcão está à solta’. (Foto: Divulgação)
Bruce Willis vinha de um grande sucesso, “Duro de matar”, e decidiu apostar nessa comédia de ação, em que vive um criminoso recém saído da prisão. Ele quer deixar seu passado para trás, mas é pressionado a aplicar mais um golpe. Na aventura, ele acaba se envolvendo até com uma freira que faz massagens sensuais. “Você se dá conta de que não há mais tempo para o filme reagir e se odeia por ter permitido que duas valiosas horas da sua vida tenham sido negligentemente jogadas na lixeira”, diz o autor.
Dustin Hoffman e Warren Beatty em 'Ishtar'. (Foto: Divulgação)
6. ‘Ishtar’
(1987) De Elaine May
Dustin Hoffman e Warren Beatty estão no elenco dessa comédia, que só inspira risos de constrangimento. Os dois vivem uma dupla de cantores nada talentosos que sai em turnê pelo Marrocos. “Dois atores difíceis, fora da sua praia habitual, jogados no deserto, com um roteiro de segunda e uma total falta de espontaneidade”, define o escritor.
8. ‘Lambada, a dança proibida’ (1990) De Greydon Clark
No musical, a miss EUA 1985 Laura Herring interpreta uma princesa amazônica que luta pela preservação da floresta e vai a Los Angeles participar de um concurso de dança para chamar atenção da comunidade internacional para a causa. Na trama, ela é brasileira e não consegue parar de requebrar, mesmo depois de a lambada ser proibida no Brasil por ser “quente demais”.
Elizabeth Taylor em 'Cleópatra'. (Foto: Divulgação)
9. ‘Cleópatra’
(1963) De Joseph L. Mankiewicz
Ben Affleck e Jennifer Lopez em 'Contato de risco'. (Foto: Divulgação)
(2003) De Martin Brest
Ben Affleck vive um criminoso barato que arma o sequestro do irmão de um advogado que atua contra seu chefe. Jennifer Lopez surge na trama como a bandida lésbica Ricky, por quem o protagonista se apaixona. O diretor, que assinou sucessos como “Cheiro de mulher” e “Um tira da pesada”, fez uma colcha de retalhos com ideias já usadas em outros filmes, como “Rain man” e “Procura-se Amy”.
11. ‘Mulher gato’ (2004); 12. ‘Serpentes a bordo’ (2006); 13. ‘Batman e Robin’ (1997); 14. ‘Casseta & Planeta – A taça do mundo é nossa’ (2003); 15. ‘Cinderela baiana’ (1998) 16. ‘Jesus Cristo, caçador de vampiros’ (2001); 17. ‘Jesus Zumbi!’(2007); 18. ‘Manos, as mãos do destino’ (1966); 19. ‘Beto Rockefeller’ (1970); 20. ‘Glen ou Glenda’ (1953); 21. ‘Plano 9 do Espaço Sideral’ (1959); 22. ‘O cérebro que não queria morrer’ (1962); 23. ‘A reconquista’ (2000) 24. ‘Papai Noel conquista os marcianos’ (1964) 25. ‘Salve-se quem puder’ (2007).
Nenhum comentário:
Postar um comentário