quarta-feira, janeiro 12, 2011

Morte de um dos super-heróis transformará "O Quarteto Fantástico" em trio

Madri, 12 jan - A editora Marvel resolveu acabar para sempre com a união dos integrantes de "O Quarteto Fantástico", que a partir do próximo dia 26, passará a ser um trio, após a morte de um de seus membros.

A identidade do super-herói que morrerá no episódio 587 da saga ainda não foi revelada, mas tudo indica que a surpresa provocará um terremoto de inusitadas consequências no Universo Marvel.

Criado em 1961 pelo famoso roteirista Stan Lee e o desenhista Jack Kirby, "O Quarteto Fantástico" superou várias mortes ao longo de sua longa trajetória, como foram os casos da Mulher Invisível -- Sue Storm -- e do Senhor Fantástico -- Reed Richards --, que ressuscitaram em edições posteriores.

As mortes dos super-heróis, na maioria das ocasiões, se deveram a causas estritamente monetárias. A Marvel arrecada enormes quantias toda vez que iguala seus super-heróis aos simples mortais.

Entre as mortes mais famosas da história em quadrinhos esteve a do Super-Homem, cujas revistas esgotaram em 1992 depois que ele morreu em uma briga com Apocalipse. Apesar de receber uma ostentosa homenagem, incluindo um funeral, o super-herói não demorou a retornar aos quadrinhos.

Outra morte de destaque foi a do Capitão América em 2007, causada por um franco-atirador controlado pelo vilão Caveira Vermelha. O super-herói morreu às portas de um tribunal, onde tinha prestado depoimento após violar uma lei antiterrorismo, mas retornou à história pouco depois.

Nenhum comentário: