sábado, janeiro 01, 2011

Sátira de Neil Gaiman sobre o fim do mundo chega à oitava edição

Neil Gaiman é conhecido pelos tons sombrios e os temas sobrenaturais de suas obras. O escritor britânico é responsável por um dos quadrinhos mais cultuados dos últimos tempos, "Sandman", e diversos outros livros.

Junto com outro escritor de fantasia, Terry Pratchett, Gaiman escreveu "Belas Maldições". A história ganha sua oitava edição pela editora Bertrand. Unindo o gosto sobrenatural do criador de "Coraline" com o humor cáustico de Pratchett, o título faz uma sátira a filmes como "A Profecia" e "O Bebê de Rosemary".

Na história, o livro "Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter" diz que o mundo vai acabar em um sábado. Mas não qualquer sábado, o próximo e antes da hora do jantar. Esta situação é um problema para Aziraphale e Crowley. Os dois são anjos e colegas, o primeiro um emissário do Céu e o outro já foi a serpente que tentou Eva no Paraíso.

Os dois vivem na Terra, lugar que para eles é ótimo para estar, e não querem que o Apocalipse aconteça. Para evitá-lo é simples, basta encontrarem o Anticristo que dará início ao fim do mundo e matá-lo.

O que impede os dois de cumprirem seu objetivo é que seu alvo é um menino de 11 anos. Além disso, diferente de tudo o que já se viu nos filmes, ele é o sonho de qualquer um. Carinhoso, adora seu cachorro e é preocupado com o meio ambiente. O fato dele ser indestrutível também atrapalha o plano dos dois.

*
Belas Maldições
Autor: Neil Gaiman e Terry Pratchett
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 378
Quanto: R$ 59,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Nenhum comentário: