domingo, fevereiro 10, 2013

Jorge Aragão diz que comentaristas de Carnaval são "desnecessários"

http://carnaval.uol.com.br/2013/noticias/redacao/2013/02/10/jorge-aragao-alfineta-e-comentaristas-de-carnaval-e-diz-que-sao-desnecessarios.htm


Admirador do Carnaval, o cantor e compositor Jorge Aragão não concorda com o papel dos comentaristas da festa na TV. "[Eles] São desnecessários, não precisamos mais de alguém explicando o que estamos vendo e sentindo", disse ele ao UOL, logo após tocar no Camarote Brahma, em São Paulo, na madrugada deste domingo (10).
Para ele, o Carnaval é "um espetáculo de altíssima grandeza", e a folia de São Paulo e do Rio de Janeiro têm a mesma qualidade. "Não faz mais sentido essas comparações. Isso talvez faça sentido para briga entre televisões e boatos", disse ele.
Segundo Aragão, a qualidade plástica dos desfiles é a mesma, a diferença que existe está na base da estrutura e na coordenação do Carnaval. "Nesse sentido, o Carnaval do Rio é exemplar, e deve ser usado como referência, mas que isso não significa que é melhor", conclui.
Ele conta que prefere não entrar na discussão da rixa entre paulista e carioca, de tanto que gosta da festa. "Não sei mensurar a complexidade do trabalho dos carnavalescos".


Carlos Minuano
Do UOL, em São Paulo



Nenhum comentário: