quarta-feira, agosto 18, 2010

Marcos recebe homenagem por jogo número 500

Marcos mostra o boneco em homenagem aos 500 jogos (Foto: Ari Ferreira)

LANCEPRESS!

O goleiro Marcos foi homenageado na véspera de sua partida de número 500 pelo Palmeiras. Ele recebeu uma camiseta simbolizando a marca das mãos do técnico Luiz Felipe Scolari.

- Em 1997, quando cheguei, tive a oportunidade de conhecer o Marcos. Ele começou um trabalho conosco. E aquele trabalho envolvia a Mercosul para que em 98 ele fosse titular. Felizmente, deu tudo certo. Tenho a alegria de dizer isso. E que ele foi meu companheiro, também, em 2002. Fico muito feliz em entregar essa camisa (Marcos 500).

Além da camisa comemorativa, ele também ganhou um troféu banhado a ouro com o formato de suas luvas.Outra homenagem que o Santo recebeu do clube pelos 500 jogos foi um boneco em sua pose característica: ajoelhado e com as mãos para o alto. Ele já está sendo vendido aos torcedores na loja oficial do Verdão, por R$ 299.

E a partida que representa a marca do Santo é decisiva. Em má campanha no Campeonato Brasileiro, a Cop Sul-Americana virou prioridade. O problema é que o Palmeiras perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 para o Vitória e precisa repetir o placar para levar a decisão para os pênaltis. Para se classificar direto, precisa vencer por três ou mais gols.

E mais: Marcos se considera um 'milagre da medicina'

Por causa da importância do jogo, a homenagem quase ficou para sexta-feira.
- O pessoal relutou em fazer essa homenagem, porque amanhã (quinta) é um jogo importante. Mas tem de festejar. 500 jogos poucos na vida conseguiram jogar por um clube profissional. Parabéns! E feche o gol amanhã, hein? (risos) - finalizou Felipão.

Um comentário:

antonio disse...

E aí Ney??...Sabe, tenho na minha cabeça, que não é sábio se conhecer pessoas famosas, mesmo as que idolatramos. A decepção é a via de regra. Mas, reconheço que no caso do goleiro Marcos, mesmo sendo "SEMPRESANTOS", me arriscaria. Parece ser uma figura de um bom caráter e de uma integridade a toda prova, ou quase , né? Forte abraço.