segunda-feira, julho 23, 2012

Tarallo garante que seleção já está adaptada à realidade sem Iziane

23/07/2012 20h37 - Atualizado em 23/07/2012 21h39

Treinador da seleção feminina de basquete garante que equipe está confiante. 'Deu para dar uma acertada no grupo'

Por SporTV.com
Londres

O polêmico corte da ala Iziane na última sexta-feira, a uma semana da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres não parece ter abalado a seleção brasileira feminina de basquete. A equipe desembarcou em Londres nesta segunda-feira com discurso otimista. O técnico Luís Cláudio Tarallo garantiu que o time já está adaptado à nova realidade. Para ele, a equipe tem tudo para fazer uma boa estreia com a França.

- Depois dos últimos acontecimentos, deu para dar uma acertada no grupo e nos readaptarmos a uma nova realidade. Deixou a gente confiante. O grupo se comportou muito bem, e a gente está em evolução. Vamos continuar (trabalhando) para entrarmos 100% na estreia, no sábado - disse o treinador ao "Tá na Área".

A confiança demonstrada pela equipe em Londres aumentou com a última partida de preparação para os Jogos. No domingo, o Brasil superou a China, quarta colocada nos Jogos de Pequim, por 71 a 62, no Torneio Internacional de Lille (França).

Durante a preparação, o Brasil realizou 11 amistosos, com cinco vitórias e seis derrotas. Mas apenas um triunfo ocorreu diante de uma equipe que estará nas Olimpíadas. Exatamente a China.

A seleção feminina de basquete já foi duas vezes medalhista olímpica, conquistando a prata em Atlanta (1996) e o bronze em Sydney (2000). A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres será contra a França, neste sábado, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Nenhum comentário: