sexta-feira, janeiro 04, 2013

Apesar de melhora, Dominguinhos ainda não acordou da sedação

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/04/apesar-de-melhora-dominguinhos-ainda-nao-acordou-apos-retirada-da-sedacao.htm

Do UOL, em São Paulo


Internado desde o último dia 17 de dezembro com infecção respiratória e arritmia cardíaca, o cantor Dominguinhos, que apresentou melhora no quadro respiratório na última quinta-feira (3) e teve a sedação retirada, ainda não acordou.
De acordo informações do Hospital Santa Joana de Recife nesta sexta, o músico está sonolento, ainda não estabelece contato visual. No entanto, os médicos esperam que ele acorde a qualquer momento.

O boletim médico também diz que a infecção respiratória vem respondendo ao tratamento e que o sanfoneiro permanece usando um marca-passo temporário e tomando remédios para controlar os batimentos cardíacos.
Diagnosticado com câncer de pulmão há cinco anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.  Ele foi foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.
Também no ano passado, o músico foi tema do documentário "Dominguinhos Volta e Meia" sobre sua vida e obra. O filme foi idealizado pela cantora e compositora Mariana Aydar, pelo multiinstrumentista e produtor musical Duani Martins, e pelo pianista Eduardo Nazarian.
Carreira
Nascido em Garanhuns, Pernambuco, Dominguinhos conheceu Luiz Gonzaga na infância e, ganhou dele, sua primeira sanfona, aos 13 anos, tornando-se herdeiro artístico do rei do baião. Entre suas músicas mais conhecidas estão "De Volta para o Aconchego", "Isto Aqui Tá Bom Demais" e "Eu Só Quero Um Xodó". Esta última, de 1973, já foi regravada mais de 250 vezes, inclusive em inglês, holandês e italiano.

Nenhum comentário: