domingo, dezembro 02, 2007

Corinthians empata e é rebaixado

2 de dezembro de 2007: o dia mais vergonhoso da história do Corinthians. Com o empate em 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo, no Olímpico, e a vitória de 2 a 1 do Goiás sobre o Internacional, no Serra Dourada, o Timão foi rebaixado para Série B do Brasileiro - pela primeira vez em seus 97 anos de existência.

O Alvinegro até voltou a marcar no estádio, o que não acontecia há seis anos, mas não foi o suficiente. Os goianos chegaram aos 45 pontos e os paulistas estacionaram nos 44. Os gaúchos, que tentavam a vaga na Libertadores-2008, acabaram em sexto (58 pontos) na despedida do técnico Mano Menezes.

A tentativa do Corinthians de esfriar o Grêmio, atrasando o começo da partida em quase 20 minutos, foi por água abaixo logo no primeiro minuto. Após cruzamento da esquerda, Jonas fez de cabeça. Placar que, com o empate do Goiás com o Internacional, naquele momento, rebaixava o Timão.

Os paulistas, porém, voltaram a respirar perto dos 15 minutos, quando Orozco marcou para o Colorado. O Esmeraldino até reagiu aos 31 minutos, empatando com Elson, mas, segundos depois, Clodoaldo também igualou no Olímpico.

O gol desanimou os gremistas, que com a vitória do Cruzeiro sobre o América-RN no Mineirão iam ficando com a última vaga para a Libertadores. Mas o gol do rebaixamento saiu no Centro-Oeste, com Elson fazendo 2 a 1 para o Goiás.

O Corinthians só voltará a campo no ano que vem, já pelo Paulistão. Sua primeira partida será dia 16 de janeiro, em casa, contra o Guarani. O Grêmio também só atuará em 2008 pelo Estadual, mais precisamente em 20 de janeiro, em seu estádio, contra o 15 de Novembro.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 02/11/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior/MG (Fifa)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares/RJ (Fifa) e Alessandro Rocha/BA (Fifa)
Cartões amarelos: Jonas (GRE); Clodoaldo (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Jonas, 1'/1ºT (1-0); Clodoaldo, 29'/1ºT (1-1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Patrício, Léo, William e Bustos (Anderson, intervalo); William Magrão, Tcheco (Tuta, 31'/2ºT), Diego Souza e Ramon (Sandro Goiano, intervalo); Jonas e Marcel. Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS: Felipe; Betão, Zelão e Fábio Ferreira; Carlos Alberto, Bruno Octávio (Arce, 12'/2ºT), Vampeta (Éverton, 20'/2ºT), Moradei e Éverton Ribeiro (Ailton, 12'/2ºT); Lulinha e Clodoaldo. Técnico: Nelsinho Batista.

Nenhum comentário: