sexta-feira, março 06, 2009

Sem Barrichello, substituta da Honda vai à pista pela 1ª vez


O piloto Jenson Button colocou o BGP 001, carro da Brawn GP, antiga equipe Honda, pela primeira vez nas pistas na manhã desta sexta-feira. Ele estreou o monoposto no autódromo de Silverstone.
A montadora japonesa Honda Motor anunciou nesta sexta, a menos de três semanas do início do Mundial, a venda de sua escuderia de Fórmula 1 para seu até então diretor, o britânico Ross Brawn, que confirmou como pilotos Rubens Barrichello e Jenson Button.
"A propriedade da escuderia foi transferida para Brawn, que tem a intenção de que a nova equipe esteja preparada para o campeonato mundial de Fórmula 1", destacou a Honda em comunicado.
Pouco tempo depois do anúncio oficial, o carro preto, branco e amarelo já estava nas pistas para seus primeiros testes.
A empresa confirmou também a Mercedes-Benz como fornecedora dos motores para os seus monospostos nesta temporada.
A Honda anunciou em 5 de dezembro sua saída da Fórmula 1 em consequência da crise econômica mundial. Em 2008, a escuderia japonesa ficou na nona posição na classificação dos construtores, com 14 pontos.
A Brawn GP informou que pretende participar nas últimas sessões de treinos, de 9 a 12 de março em Montmeló (Barcelona) e de 15 a 17 em Jerez, antes de viajar para a Austrália.

Nenhum comentário: