terça-feira, abril 14, 2009

Empate sensacional dá vaga ao Chelsea

Alex marcou um dos gols do Chelsea, que está na semifinal da Liga dos Campeões (Crédito: EFE)


LANCEPRESS!

Em jogo emocionante, Chelsea e Liverpool ficaram no empate em 4 a 4, no Estádio Stamford Brigde. Com o resultado, a equipe de Londres, que venceu a partida de ida por 3 a 1, segue adiante na Liga dos Campeões da Europa e enfrenta o Barcelona na semifinal da competição.

O primeiro tempo foi todo do Liverpool. A primeira chance veio aos 12 minutos. Em descida rápida, Benayoun deu lindo passe de letra para Torres, que tirou a defesa da jogada e chutou por cima do gol, com muito perigo. O Chelsea respondeu no minuto seguinte, em cobrança de falta de Lampard que assustou Reina.

Os vermelhos abriram o placar justamente em bola parada, aos 18 minutos. Fábio Aurélio se preparou para cobrança do lado direito e, em vez de cruzar, mandou diretamente para o gol. O goleiro Cech, surpreso e mal posicionado, tentou voltar, mas não teve tempo de evitar o primeiro gol dos visitantes.

Nove minutos depois, outra falta na direita para o Liverpool. Fábio Aurélio cruzou desta vez e o árbitro Luis Medina Cantalejo marcou pênalti de Ivanovic em Xabi Alonso. O próprio volante espanhol cobrou e fez o segundo da equipe vermelha.

O terceiro gol quase veio ainda no primeiro tempo, novamente em jogada do lateral brasileiro. Aos 44, ele cruzou e Kuyt cabeceou para linda defesa de Cech. O rebote ficou com o próprio Fábio Aurélio, que mandou para a área. Após confusão na área, Alex afastou quase em cima da linha.

Na volta do intervalo, as equipes mudaram de postura. O Chelsea saiu da retranca e passou a atacar com velocidade. O Liverpool, que fazia excelente partida, recuou. Logo aos cinco minutos, Anelka avançou pela direita e cruzou rasteiro. Drogba chegou antes de Skrtel e desviou para o gol, dimuindo o placar.

Três minutos depois, o centroavante quase marcou de novo, em cobrança de falta que saiu por muito pouco. Aos dez, nova falta para o Chelsea. O brasileiro Alex ajeitou e mandou uma bomba, indefensável para Reina. Com o empate, os londrinos tinham vantagem de dois gols, mas seguiram pressionando. A virada aconteceu aos 30 minutos, em bela jogada de Drogba. O africano passou por Skrtel e tocou para Lampard, que chutou por baixo de Reina.

Quando a vaga parecia certa nas mãos do Chelsea, o Liverpool reagiu. Aos 35, Lucas arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou Cech. Novo empate: 3 a 3. Mais dois minutos se passaram e Riera fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Kuyt, sozinho, colocar os vermelhos em vantagem.

Desesperado, o Liverpool continuava pressionando para chegar ao gol da classificação. Porém descuidou da defesa. Novamente após jogada de Drogba, Lampard chutou. A bola bateu nas duas traves antes de entrar. Finalmente, o Chelsea estava na semifinal.

Nenhum comentário: