New York Times dominou premiação norte-americana
Jornal Miami Herald também se destacou na cobertura fotográfica
Da Reuters
O jornal The New York Times dominou os cobiçados Prêmios Pulitzer anunciados na segunda-feira (20), vencendo em cinco categorias, incluindo reportagem investigativa, reportagem de últimas notícias e reportagem internacional.
O Las Vegas Sun recebeu o prêmio de maior prestígio dos Pulitzer, o de Serviço Público, por reportagens sobre o alto índice de mortes entre operários da construção civil em Las Vegas, anunciou o conselho dos Prêmios Pulitzer de Jornalismo, Letras, Dramaturgia e Música.
O New York times também ganhou prêmios de fotografia, acompanhando Artigos e Crítica.
Outros vencedores foram o Los Angeles Times, por reportagem explicativa, o St. Petersburg Times, por Redação de Artigos, e o Miami Herald, por fotografia acompanhando Últimas Notícias.
Foi o primeiro ano em que foi autorizada a concorrência nas categorias jornalísticas de organizações noticiosas que publicam suas participações exclusivamente na Internet. Mas não houve vencedores online, e, segundo Sig Gissler, administrador dos Pulitzer, apenas um veículo online, o Politico.com, esteve entre os finalistas.
Os prêmios Pulitzer são dados aos melhores nomes do jornalismo impresso, das artes, música e literatura dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário