quarta-feira, abril 08, 2009

Saem os indicados ao Eisner Awards - Gabriel Bá recebe três indicações


Brasileiro é o único na lista; Dark Horse é a editora campeã de indicações
Um brasileiro tem chance de trazer mais troféus do Eisner Awards - o maior prêmio dos quadrinhos dos EUA - para o país. Gabriel Bá, que ano passado saiu com dois troféus (um dividido com a trupe de 5 e um solo), foi indicado a três categorias na listagem deste ano, que a organização do Eisner divulgou hoje: melhor capista (de Casanova e The Umbrella Academy), melhor desenhista (The Umbrella Academy) e melhor álbum gráfico - republicação (The Umbrella Academy: Apocalypse Suite).
É o único brasileiro indicado, porém. E The Umbrella Academy: Apocalypse Suite é um dos nomes mais citados na lista - além das três categorias acima, o álbum concorre de novo em melhor capista (pelo outro responsável pelas capas da série, James Jean) e por colorista (Dave Stewart).
Como no ano passado, é crescente a inclusão de nomes estrangeiros na lista e de quadrinhos publicados originalmente no Japão ou na França. Alan's War, do francês Emmanuel Guibert, por exemplo, tem quatro indicações, e o mangá Monster, de Naoki Urasawa, tem duas.

Nenhum comentário: