terça-feira, junho 23, 2009

Categoria paralela criada pelas equipes não tem planos de fazer corrida no Brasil

Cidades que não recebem a Fórmula 1 há mais de dez anos como Buenos Aires, na Argentina; e Adelaide, na Austrália, aparecem na lista

GLOBOESPORTE.COM
Berlim, Alemanha

A partir de 2010, o Brasil pode ficar sem contar com a presença de visitantes ilustres como Ferrari, McLaren, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel entre outros. Segundo informação da agência alemã “SID”, a Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota) já tem uma lista de possíveis autódromos para receber o campeonato independente que poderá ser criado. Nenhum circuito brasileiro consta desta lista.

Algumas pistas que já receberam a Fórmula 1 no passado e que não fazem mais parte do calendário da categoria há algum tempo, como Oscar Gálvez, em Buenos Aires; Hermanos Rodriguez, na Cidade do México; Adelaide, na Austrália; Ímola, na Itália; estariam cotadas para receber corridas do campeonato da Fota.

Atualmente, o único circuito brasileiro que poderia receber uma das 17 etapas da categoria paralela é o Autódromo de Interlagos, mas por ter contrato com a Formula One Management (FOM), empresa de Bernie Ecclestone que detém os direitos comerciais da Fórmula 1, não foi considerado.

Confira o calendário provisório do campeonato da FOTA:

Buenos Aires - Argentina
Cidade do México - México
Jerez de la Frontera - Espanha

Monte Carlo - Mônaco
Monza - Itália
Ímola - Itália
Cingapura
Suzuka - Japão
Montreal - Canadá
Silverstone - Inglaterra
Portimão - Portugal
Adelaide - Austrália
Surfers' Paradise - Austrália
Indianápolis - EUA
Magny Cours - França
Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos
Lausitzring - Alemanha
Helsinque - Finlândia

Nenhum comentário: