sexta-feira, junho 26, 2009

Rapaz atropelado em SP por Jackson não recebeu indenização, diz advogado


Márcio Alberto de Paula recebe visita de Michael Jackson em outubro de 1993, após ser atropelado por carro de segurança do cantor (Foto: Folha Imagem)

Márcio Alberto de Paula, 31 anos, foi atingido por carro aos 15 anos
Ele sofreu fratura na perna e terá de fazer nova cirurgia, diz pai

Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo

O jornalista Márcio Alberto de Paula, 31 anos, nunca recebeu indenização por ter sido atropelado por um carro da segurança de Michael Jackson, em outubro de 1993, durante a vista do cantor a São Paulo, de acordo com o advogado Wanderlei Minitti, que representa o rapaz. Ele fraturou uma das pernas e teve de fazer uma longa recuperação. Na ocasião do acidente, o cantor o visitou no hospital e teria feito a promessa de que iria pagar o tratamento médico, ainda segundo o advogado.

O jovem estava acompanhado da irmã, a nutricionista Renata Elaine de Paula, 28 anos, na saída do cantor, que tinha fechado o parque Playcenter, em São Paulo. Naquela época, eles tinham 15 e 12 anos, respectivamente.

"Eles receberam muitas promessas de assessores do Michael Jackson, mas até hoje eles não receberam um centavo para os gastos com médico", disse o advogado Minitti, que entrou com uma ação de danos morais e materiais na Justiça de São Paulo, em 1994.

Minitti não quis detalhar a situação do processo, mas disse que o caso foi julgado por três juízes auxiliares. "Foi ferido o direito de juiz natural, por o correto, neste caso, seria o processo ser analisado por dois desembargadores e apenas um juiz auxiliar".

Nenhum comentário: