domingo, novembro 21, 2010

O que você esta fazendo ai ? Scott Pruett na Larrousse

Postado por Rianov Albinov às 12:36

1988
Scott Pruett, Larrousse CalmelsLola LC88,
Ford Cosworth DFZ 3.5 V8, GoodyearTeste, Autódromo Fernanda Pires da Silva, Estoril - Portugal


- Rara foto, nunca tinha visto

Havia apenas dois anos que ele tinha saído do Kart, quando em 1986 se tornou campeão da IMSA (International Motor Sports Association). Em 1988, o ano do teste com a Larrousse, já tinha ganho o campeonato da Trans-Am e mais um do IMSA. Um prodígio.

Seus muitos contatos com a Ford fizeram-no ganhar um teste com a equipe Larrousse nos dias subseqüentes do GP de Portugal de 88. Philippe Alliot ficou encarregado de mostrar o caminho das pedras para Pruett.

Os testes começaram já na segunda-feira, mas somente com Alliot andando e Pruett aprendendo como lidar com o carro e o traçado do Estoril. Na terça, chegou sua vez. A chuva molhou a pista, mas no decorrer do dia ela foi secando, mas não suficiente para ele ir para pista já com os slicks.

Já com o trilho formado, Pruett calçou os carequinhas e acelerou por aproximadamente 30 voltas, ficando a 3 segundos do tempo que Alliot marcou. Pruett estava ciente que estava muito devagar, mas não queria causar uma dor maior em Gerard Larrousse batendo seu carro.

Como já é sabido, Pruett não continuou sua saga na Fórmula 1. Seguiu de volta aos Estados Unidos, onde fez carreira na Cart e Nascar, sendo campeão mais duas vezes da Trans-Am; tri da Grand-Am e também tri das 24 horas de Daytona, ou seja, um currículo vitorioso nos Stock/Protótipos.

Nenhum comentário: