Tuítes com publicidade serão enviados pelo HootSuite.
Em abril, empresa anunciou o começo da venda de anúncios on-line.
Do G1, em São Paulo
O Twitter anunciou na segunda-feira (1), por meio do seu blog oficial, que começará a testar os links patrocinados na timeline do microblog. No início, os testes serão feitos com o parceiro HootSuite. A empresa disse que pretende analisar com cuidado a reação e engajamento dos usuários com os tuítes patrocinados.
Em abril deste ano, o Twitter anunciou o começo da venda publicidade on-line por meio do microblog. O primeiro passo foram mensagens patrocinadas no topo da página de buscas. Depois, os tópicos mais comentados (Trending Topics) também começaram a receber patrocínio. O usuário consegue identificar quando uma informação é patrocinada pela mensagem "Promoted by".
No post, a empresa esclareceu que nem todos os usuários do HootSuite irão ver os tuítes patrocinados. Além disso, o Twitter vai experimentar onde e quando esses tuítes são mostrados na timeline. “Assim como os links patrocinados na busca, apenas vamos mostrar tuítes patrocinados quando eles são relevantes ao usuário. Usaremos ‘sinais’ que determinem essa informação, por meio da lista pública de quem o internauta segue, por exemplo”, disse a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário