
Em São Paulo
Com dois gols de Ronaldo, o Real Madrid goleou o Ajax por 4 a 0 e se garantiu no primeiro lugar no grupo G da Liga dos Campeões. Na outra partida da quinta rodada nesta quarta-feira, o Milan venceu por 2 a 0 com gol de Ronaldinho no fim e se garantiu nas oitavas de final.
O resultado deixou o time do técnico José Mourinho com 13 pontos na tabela de classificação. Como falta uma rodada para o fim da fase de grupos, o líder Real Madrid não pode ser mais alcançado pelo Milan, que tem oito. Da mesma forma, Ajax (quatro pontos) e Auxerre (três) estão eliminados.
As quatro equipes voltarão a jogar pela Liga dos Campeões no dia 8 de dezembro, ambas as partidas com acompanhamento do Placar UOL Esporte. O Real Madrid recebe o Auxerre e o Milan enfrenta o Ajax em casa.
Real ganha fácil
Mesmo atuando na Holanda, o Real Madrid facilitou as coisas desde o primeiro tempo, quando foi superior ao adversário e logo abriu 2 a 0, praticamente definindo a partida.
Aos 36min, Ozil recebeu passe de Xabi Alonso, ajeitou de calcanhar para Benzema, que encheu a bomba, abrindo o placar. Sete minutos depois, Arbeloa soltou a bomba e Stekelenburg caiu atrasado: 2 a 0 com outro belo gol.
O Ajax chegou com perigo aos 23mindo segundo tempo em uma cobrança de falta com Vertonghen, que obrigou Casillas a trabalhar. Só que um minuto depois, surgiu o terceiro gol do Real com a ‘estrela maior’: Cristiano Ronaldo. Di Maria roubou a bola e tocou para o atacante português, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar.
Ainda coube mais um gol do astro português: Ozil fez bela jogada e sofreu pênalti, convertido com muita tranquilidade por Cristiano Ronaldo, que marcou seu segundo na partida e definiu o 4 a 0 aos 36min.
O curioso é que mesmo com o placar tão elástico na partida, o Real Madrid conseguiu ter dois jogadores expulsos: Xabi Alonso e Sérgio Ramos. Os diários espanhois já especulam que a dupla forçou a expulsão para entrar 'zerada' nas oitavas de final.
Dupla brasileira desequilibra
Já no duelo disputado na França, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic decidiu novamente, assim como havia feito no triunfo contra a Fiorentina por 1 a 0 pelo Campeonato Italiano na última rodada.
Aos 19min do segundo tempo, em jogada que contou com a participação do brasileiro Robinho, Ibrahimovic soltou a bomba no canto esquerdo que definiu o 1 a 0. Já nos acréscimos, Robinho tabelou com Ronaldinho Gaúcho, que tocou no canto do goleiro e definiu a ‘fatura’: 2 a 0, com direito a dancinha da dupla brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário