quarta-feira, abril 27, 2011

Messi faz dois, salva clássico de três expulsões e deixa Barcelona perto da final

Do UOL Esporte
Em São Paulo


Foram 75 minutos com tensão, poucas jogadas de qualidade e três expulsões. Barcelona e Real Madrid faziam um jogo abaixo do esperado para uma semifinal da Liga dos Campeões envolvendo dois dos maiores clubes do mundo e arquirrivais na Espanha. Mas Messi salvou o espetáculo. O melhor jogador do mundo fez os dois gols da vitória por 2 a 0 dos catalães em pleno Santiago Bernabéu e construiu importante vantagem.

Quando Afellay cruzou a bola aos 30min da etapa final, Messi era o único jogador do Barcelona na área e estava cercado por quatro marcadores. O argentino arrancou na hora certa e fez um gol típico de centroavante: desviou a bola com um toque discreto, mas suficiente para superar Casillas.

Não satisfeito, Messi anotou o segundo bem a seu estilo. Disparou pelo meio, driblou dois marcadores e entrou com a bola dominada na área. Aí ele só teve o trabalho de tocar com o pé direito e tirar a bola de Casillas.

O resultado faz com que o Barcelona possa perder por até um gol de diferença para se classificar à final da Liga dos Campeões. O duelo de volta será na próxima terça-feira, no Camp Nou. Além disso, o triunfo empata a série de quatro confrontos decisivos que os rivais protagonizam no intervalo de 18 dias: eles empataram por 1 a 1 pelo Espanhol, o Real venceu a final da Copa do Rei por 1 a 0 e agora o Barça fica em boa vantagem na semifinal.

Nenhum comentário: