segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Após incêndio, diretor da Vila diz que nenhuma escola será rebaixada em 2011

CLAUDIA DIAS
Colaboração do UOL
Do Rio de Janeiro

O incêndio que destruiu parte de um dos setores da Cidade do Samba, prejudicando escolas como a Grande Rio, Portela e União da Ilha do Governador, mobilizou profissionais de outras escolas do Carnaval carioca na manhã desta segunda-feira (7). Segundo Décio Bastos, diretor de harmonia da Vila Isabel, haverá ainda uma união maior em torno das escolas prejudicadas, para não abalar o Carnaval deste ano. “Nesta hora, não há bandeira. É o mundo do samba que se une”, afirmou Décio ao UOL.

O diretor da Vila confirmou a decisão da Liga das Escolas de Samba, de que nenhuma escola será rebaixada este ano. “Hoje à noite, haverá uma reunião na Liesa para decidirmos como será a ajuda às co-irmãs. O que se pode saber de antemão é que nenhuma escola descerá para o Grupo de Acesso”, assegurou.

Ainda segundo ele, toda a diretoria da Vila Isabel correu para a Cidade do Samba logo que recebeu as primeiras notícias do incêndio. A preocupação foi grande, já que o barracão da Vila é praticamente vizinho ao da Grande Rio, a escola mais afetada pelas chamas. “Nós fizemos, junto com os bombeiros, um trabalho de resfriamento da parede que dá para o barracão da Grande Rio. Nosso medo era de que a parede deles ruísse e o fogo chegasse até nós. Mas, felizmente, isso não aconteceu”, completou.

Nenhum comentário: