quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Arsenal ignora 'pose' do Barcelona, vira no fim e fica perto da vaga na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo


O confronto mais aguardado das oitavas de final da Liga dos Campeões acabou de maneira emocionante. O Arsenal sofreu, mas cumpriu seu papel nesta quarta-feira na base do sufoco, da raça. A equipe londrina conseguiu a virada sobre o Barcelona por 2 a 1 no Emirates Stadium, em Londres, e ficou a um passo da classificação para a próxima fase.

E olha que o Barcelona deu sinais de que surpreenderia o time da casa. Superior no primeiro tempo, o clube catalão abriu o placar com o Villa e manteve a vantagem até o fim. Mas o Arsenal mudou sua postura na segunda etapa e decretou a virada com gols de Van Persie e Arshavin, aos 33min e aos 37min.

Com o resultado, o Arsenal precisa de um empate para se classificar – o jogo da volta acontece no dia 8 de março, no Camp Nou. Vale lembrar que os confrontos das quartas de final serão definidos depois da rodada por meio de um sorteio na Uefa.

Quando a partida começou, as duas equipes apostaram em uma marcação ofensiva para recuperar a bola no campo adversário. O time da casa pressionou nos primeiros instantes, mas o Barcelona passou a ter mais domínio da bola e controlou as ações do jogo.

Aos 26min, os visitantes saíram do zero. Villa aproveitou belo passe de Messi e abriu o placar. Depois disso, o Arsenal se lançou ainda mais para o ataque, mas quase viu os rivais ampliarem o placar. No fim, nenhum dos rivais fez o suficiente para anotar outro gol até o intervalo.

A etapa complementar começou com domínio total dos anfitriões. A equipe inglesa tentou se redimir do revés parcial e foi para o ataque. O Barcelona, por sua vez, sofreu com a ausência do lesionado Puyol, mas fez o melhor para conter a pressão do Arsenal.

Só que aos 33min, os comandados de Arsene Wenger finalmente reagiram no marcador. Van Persie mostrou oportunismo e igualou a partida. Quatro minutos depois, foi a vez de Arshavin ampliar e selar a virada e a festa no Emirates.

Nenhum comentário: