segunda-feira, novembro 07, 2011

Teste: Mercedes SLS AMG Roadster é conversível de tirar o chapéu


04/11/2011 12:20 - Fotos: Divulgação

Por Bruno França Auto Press

Personalidade marcante é um atributo comum aos automóveis da Mercedes-Benz. E o novo SLS AMG Roadster – conversível – não foge à regra. Os mesmos atributos do modelo cupê estão lá, agora, mais atraentes graças ao inefável encanto da versão descapotável.

Uma das sensações no Salão de Frankfurt desse ano, o modelo já está à venda na Europa. Por lá, o carro chegou em outubro, com preço na faixa dos 195 mil euros, cerca de R$ 470 mil. No Brasil, onde já é vendida a versão cupê por 311 mil dólares, o equivalente a R$ 525 mil, o modelo Roadster só deve desembarcar em 2012.

Como concorrentes, o novo lançamento da marca da estrela de três pontas encontra pesos pesados. Entre eles, estão a recém-lançada Ferrari 458 Spider e Audi R8 Spyder, único dos três já disponível no mercado nacional. O representante das quatro argolas conta com motor 5.2 V10 de 525 cv e tem na etiqueta europeia o preço de 159.200 euros. No Brasil, é vendido a R$ 775 mil. Já o modelo de Maranello, o mais caro dos três, com seu teto retrátil rígido que leva 14 segundos para ser rebatido e o V8 4.5 de 570 cv, tem seu preço na casa dos 226 mil euros, cerca de R$ 534 mil. Porém no Brasil a variante "fechada" tem valor de R$ 1,6 milhão.

Se, na versão cupê, as tradicionais portas em formato de “asas de gaivota” são o charme da versão, no SLS AMG Roadster, a capota de tecido produzida em três camadas e com disponibilidade de três cores – preta, vermelha ou bege – também não deixa a desejar. Até fechada esbanja estilo. Sua abertura completa é realizada em apenas 11 segundos e pode ser feita em velocidade até 50 km/h.

Para manter o nível de eficácia do cupê, o carro recebeu mudanças em sua estrutura. O quadro ficou mais robusto e o painel frontal conta com elementos adicionais para a ligação à moldura do para-brisas e ao túnel central. O eixo traseiro também foi reforçado através de uma armação existente entre a capota e o tanque de combustível.

Já o interior, inspirado no design dos aviões, ganhou uma nova combinação de cores. Os dois tons de castanho dividem o gosto do consumidor com o preto e o branco. Na lista de itens de série, o novo SLS traz sistema de navegação, Parktronick, volante multifuncional AMG revestido em alcântara, keyless, rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás e oito airbags.

Nenhum comentário: