sexta-feira, setembro 28, 2012

Presidente do Vilhena ganha suspensão de 45 dias e ainda é multado

28/09/2012 - 10h00

José Carlos Dalanhol foi punido no STJD após esbravejar com arbitragem no vestiário
José Geraldo Azevedo

O Vilhena ficou pelo caminho na Série D do Campeonato Brasileiro, tendo sido eliminado ainda nas oitavas de final da competição. Mas os problemas que o presidente do clube tem a resolver ficaram ainda maiores nesta última quinta-feira, dia 27 de setembro. José Carlos Dalanhol foi suspenso por 45 dias e ainda acabou multado em R$ 5 mil, após decisão por maioria de votos da Quinta Comissão Disciplinar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

No primeiro confronto pelas oitavas de final, o Vilhena recebeu o Sampaio Correa em duelo que terminou empatado com dois gols para cada lado. Ao término do primeiro tempo, o árbitro Edmar Campos da Encarnação relatou ameaças feitas pelo presidente da equipe mandante.

De acordo com a súmula, “o Sr. Dalanhol apareceu no portão do vestiário de sua equipe, que dá acesso ao campo de futebol e ficou falando as seguintes palavras: ‘Você já começou a dar cartão para o meu time, agora você vai ser pago com mais um cheque sem fundo e não vai ter policiamento suficiente para te tirar hoje aqui deste estádio. Vai ficar sem receber, seu safado’”.

Após acesso ao relatório da partida, o mandatário foi denunciado em dois artigos do CBJD: 243-C (ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio) e no 243-F (ofender alguém em sua honra). Sem defesa, o dirigente acabou punido pelos auditores. A decisão ainda cabe recurso.



Nenhum comentário: