segunda-feira, abril 01, 2013

Vasco cede São Januário à Fifa em troca de material de treino e gramado

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/01/vasco-cede-sao-januario-a-fifa-em-troca-de-material-de-treino-e-gramado.htm

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro


  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
    O estádio de São Januário será centro de treinamento para seleções na Copa das Confederações
    O estádio de São Januário será centro de treinamento para seleções na Copa das Confederações

VEJA TAMBÉM

O estádio de São Januário será centro de treinamento para seleções durante a disputa da Copa das Confederações. O Vasco recebeu o pedido da Fifa e confirmou a cessão a partir de 1º de junho. O time terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro no período, mas poderá atuar normalmente em sua tradicional casa.
O local deve ser ocupado pelas seleções de Espanha ou Itália. As duas irão jogar no Rio de Janeiro durante a competição e já procuraram informações com a diretoria cruzmaltina. Em contrapartida, o Vasco vai herdar balizas para treinamentos dos goleiros e barreiras móveis, além de uma manutenção especial no gramado.
Porém, o clube sabe que por normas da Fifa terá de "esconder" os parceiros comerciais e colocar os patrocinadores da entidade em placas no estádio.
A dúvida dos dirigentes era saber se o time poderia atuar em casa durante dois jogos do Campeonato Brasileiro (Atlético-MG, dia 6 de junho, e Bahia, dia 9 de junho). No entanto, o COL (Comitê Organizador Local) assegurou o direito sem problemas aos vascaínos.
Durante a paralisação da competição nacional (10 de junho a 6 de julho), o clube pretende fechar amistosos pelo país e cogita até disputar uma partida no exterior.
A realização de uma intertemporada na cidade de Pinheiral também está em pauta, já que a administração Roberto Dinamite assinou um contrato de cinco anos com os administradores do CT João Havelange.
Além de São Januário, a Fifa escolheu mais dois centros de treinamento oficias para a disputa da competição. Realizada em seis cidades brasileiras, de 15 a 30 de junho, a Copa das Confederações terá Brasil, Japão, México e Itália (Grupo A), além de Espanha, Uruguai, Tahiti e Nigéria (Grupo B).
Ampliar

Vasco200 fotos

1 / 200
27.mar.2013 - Wendel, do Vasco, em ação durante a partida contra o Olaria pelo Carioca Marcelo Sadio/vasco.com.br

Nenhum comentário: