Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
- Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
O estádio de São Januário será centro de treinamento para seleções na Copa das Confederações
VEJA TAMBÉM
O estádio de São Januário será centro de treinamento para seleções durante a disputa da Copa das Confederações. O Vasco recebeu o pedido da Fifa e confirmou a cessão a partir de 1º de junho. O time terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro no período, mas poderá atuar normalmente em sua tradicional casa.
O local deve ser ocupado pelas seleções de Espanha ou Itália. As duas irão jogar no Rio de Janeiro durante a competição e já procuraram informações com a diretoria cruzmaltina. Em contrapartida, o Vasco vai herdar balizas para treinamentos dos goleiros e barreiras móveis, além de uma manutenção especial no gramado.
Porém, o clube sabe que por normas da Fifa terá de "esconder" os parceiros comerciais e colocar os patrocinadores da entidade em placas no estádio.
A dúvida dos dirigentes era saber se o time poderia atuar em casa durante dois jogos do Campeonato Brasileiro (Atlético-MG, dia 6 de junho, e Bahia, dia 9 de junho). No entanto, o COL (Comitê Organizador Local) assegurou o direito sem problemas aos vascaínos.
Durante a paralisação da competição nacional (10 de junho a 6 de julho), o clube pretende fechar amistosos pelo país e cogita até disputar uma partida no exterior.
A realização de uma intertemporada na cidade de Pinheiral também está em pauta, já que a administração Roberto Dinamite assinou um contrato de cinco anos com os administradores do CT João Havelange.
Além de São Januário, a Fifa escolheu mais dois centros de treinamento oficias para a disputa da competição. Realizada em seis cidades brasileiras, de 15 a 30 de junho, a Copa das Confederações terá Brasil, Japão, México e Itália (Grupo A), além de Espanha, Uruguai, Tahiti e Nigéria (Grupo B).
Cavalieri espera nova chance na seleção, mas destaca 'forte concorrência'
Com Marcelo Moreno, Bolívia anuncia convocados para amistoso contra Brasil
Romário quer levar Marin para depor na Comissão da Verdade
Dodô é apresentado no Barra-RJ, cogita parar em julho e pode virar cartola
Nenhum comentário:
Postar um comentário