Em São Paulo
Parecia que o Milan decepcionaria sua torcida. Nesta quarta-feira, em sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipe italiana sofreu com a pressão do Auxerre no estádio San Siro. Contudo, os rossoneri reagiram no segundo tempo e, com dois gols de Ibrahimovic, derrotaram a equipe francesa por 2 a 0. Pelo mesmo placar, o Real Madrid venceu o Ajax no Santiago Bernabéu, na outra partida do grupo G.
Para o jogo contra a equipe francesa, Massimiliano Allegri, treinador do Milan, deixou Robinho no banco. Ele escalou o setor ofensivo da equipe italiana com Seedorf, Ronaldinho, Alexandre Pato e Ibrahimovic. O zagueiro Thiago Silva, lesionado, ficou fora do jogo.
No início da partida, o sistema defensivo do Milan deu sustos na torcida. Aos 3min, Ambrosini perdeu a bola para Birsa, que chutou de esquerda para a defesa de Abbiati. Dois minutos depois, Ambrosini e Pirlo não se entenderam e a bola sobrou para Langil; Abbiati apareceu de novo para evitar o gol dos visitantes.
Não era mesmo o dia de Ambrosini. Ele sentiu dores e foi substituído por Boateng logo aos 15min. Após a pressão inicial, o Auxerre recuou e o Milan passou a tocar a bola, mas sem ser muito incisivo em suas subidas ao ataque. Aos 20min, Pirlo cobrou falta sofrida por Pato e obrigou o goleiro Sorin a fazer boa defesa.
O Auxerre voltou a assustar aos 22min: após cobrança de escanteio, Coulibaly desviou de cabeça e acertou o travessão. No minuto seguinte, o Milan respondeu. Boateng tentou o chute, que desviou na defesa e sobrou para Pato finalizar; a bola bateu de novo em um defensor e foi para fora.
Com a forte marcação exercida pelo Auxerre, Pirlo e Seedorf tinham dificuldades para encontrar algum companheiro livre no ataque. Aos 34min, Antonini se antecipou à chegada de Oliech e evitou uma jogada perigosa do time francês. Em um contra-ataque, aos 39, Langil perdeu a chance de deixar os visitantes em vantagem ao chutar por cima.
No segundo tempo, o Milan continuou lento em campo, com seus atacantes isolados. Aos 10min, Allegri mexeu na equipe. Alexandre Pato sentiu um problema físico e foi substituído por Robinho. O alívio para a torcida rossonera veio aos 21min. Ronaldinho lançou, Boateng ajeitou de cabeça e Ibrahimovic abriu o placar.
Bastou o gol para o Milan enfim deslanchar na partida. Aos 24min, Ronaldinho puxou contra-ataque e serviu Ibrahimovic, que acertou o canto de Sorin para ampliar. Boateng perdeu a chance de fazer o terceiro, aos 30min, em bom passe de Ronaldinho. Sem reação, o Auxerre se contentou em não levar mais gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário