sexta-feira, setembro 03, 2010

Glenda Kozlowski deixa o jornalismo para explicar que candidato pode vomitar

Diante da tarefa que coube ao candidato Marcão, de beber uma mistura de vermes, fígado e óleo, tudo batido no liquidificador, Glenda Kozlowski fez cara de nojo, mas avisou: "Se tiver ânsia de vômito, pode vomitar dentro do copo e continuar bebendo. Se vomitar fora, está eliminado". Rigorosa, ainda advertiu o candidato: "Tem que beber até o fim. Não. Ainda tem um pouquinho".

Eis o que foi feito de mais um jornalista de talento e sucesso na Globo: apresentar reality show sob o comando do mago Boninho. Isso implica explicar regras, zelar pelo cumprimento delas, fazer caras e bocas diante das situações, incentivar os candidatos, e anunciar resultados de provas e eliminações.

Alguém dirá: triste destino. Talvez não. Nesta caminhada, aparentemente sem volta, do jornalismo televisivo na direção do entretenimento, não surpreende mais ver profissionais respeitáveis de uma área abraçarem a outra com entusiasmo. Parece ser um caminho natural - da mesma forma que teremos que nos acostumar com atores atuando como jornalistas.

O perfil de Glenda na Wikipedia informa que ela sonhava ser atriz. Não realizou este sonho. Acabou indo para o jornalismo, onde se deu muito bem na área esportiva. Agora à frente do "Hipertensão" dá este salto importante em sua carreira - explicar a Marcão, com um jeito severo, mas cara de nojo, que ele pode vomitar dentro do copo. Perfeito.

Nenhum comentário: