terça-feira, junho 21, 2011

Após críticas a 2014, ministro chama Romário de 'bem-humorado'

21/06/2011 - 12h11

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., rebateu na manhã desta terça-feira entrevista concedida pelo ex-atacante Romário à Folha, na véspera, em que criticou a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014 e afirmou que só Jesus Cristo conseguirá salvar o evento no Brasil.


"O Romário, como jogador, sempre foi lembrado por ser uma pessoa bem-humorada. O Romário, como deputado federal, continua bem-humorado... Eu tenho a questão da crença religiosa muito séria para mim", disse Silva Jr. durante o evento "Confea/Crea em Campo" no Memorial da América Latina, em São Paulo, que contou com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

A capital paulista recebe a 11ª audiência pública sobre a Copa -2014 promovida pelos conselhos federal e regional de engenharia, arquitetura e agronomia.

"Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível", declarou o parlamentar do PSB-RJ, autor do convite para que o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, vá à Câmara explicar as denúncias de cobrança de propina e o aumento do custo na construção e reforma dos estádios.

SIGILO

Questionado sobre a polêmica do sigilo no orçamento das obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, um dia após o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defender a derrubada do artigo da medida provisória aprovada pela Câmara, o ministro disse que vai procurar o senador para "ofertar a ele todas as informações sobre o tema".

"Respeitamos os poderes da República, é legítimo. O Congresso é autônomo, mas o papel do governo é avançar na preparação destes eventos", completou.

"O debate hoje está sendo baseado numa premissa falsa, que só interessa à oposição", concluiu ele, que garante que todos os órgãos de controle terão acesso aos dados a qualquer momento. "O sigilo é só durante o durante o processo de licitação".

Nenhum comentário: