terça-feira, junho 28, 2011

Maradona denuncia fraudes de Grondona e dirigentes que teriam levado River Plate ao descenso

28/06/2011 - 12h02

Das agências internacionais
De Buenos Aires (Argentina)

O argentino Diego Armando Maradona apresentou uma denúncia contra o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, e ex-dirigentes do River Plate por suposta administração fraudulenta, fato que teria desencadeado problemas financeiros e culminado na queda do clube para a segunda divisão nacional. A informação foi confirmada por fontes judiciais.

Segundo Alejandro Sánchez, advogado de Maradona responsável pela ação, Grondona e o ex-presidente do River Plate, José María Aguilar, entre outros dirigentes, são responsáveis por inúmeros delitos e uma conduta omissa.

"Os responsáveis pela direção do River Plate, ao lado da entidade que rege o futebol argentino, são culpados por terem prejudicado o patrimônio do clube e aumentando a crise, levando o mesmo ao descenso de sua categoria", assegurou.

A imprensa esportiva local calcula que o clube argentino tem uma dívida aproximada de US$ 50 milhões. Aguilar presidiu o River Plate entre 2001 e 2009, quando foi sucedido pelo ex-técnico Daniel Passarella, que acusou uma grave situação econômica assim que assumiu o clube.

Nenhum comentário: