quarta-feira, fevereiro 15, 2012

DISTORÇÕES

Acredito que este mundo de meu Deus começou a ser marcado pelas distorções quando o homem passou a se interessar pela concentração de riquezas.
Enquanto em uma escola da rede particular de ensino daqui de São Luís o professor emprega recursos da mais avançada tecnologia para ministrar suas aulas, muitas crianças não conseguem sequer uma vaga na rede pública.
Agora, vejo em um site que determinada passista de uma escola de samba em São Paulo desfilará com um sapato de cinco mil reais.
Falei ainda há pouco pelo msn com uma amiga. Contei-lhe essa história, e ela me disse o seguinte:
"E eu aqui, ralando para apurar 1.000 reais no fim do mês".
Porque ela usou a abordagem errada. Em vez de se preocupar com especializações e diplomas, devia seguir o exemplo da passista. Essa minha amiga também é uma mulata de parar o trânsito. Tenho certeza de que se daria muito melhor requebrando seu corpo maravilhoso.
E como afirma uma outra boa amiga, quem nasce pobre e feio tem mais é que ir estudar.
Neste mundo de meu Deus em que imagem e aparência são boa parte das regras do jogo para certas pessoas serem mais felizes do que outras, há uma certa (e insólita) razão no que me dizem as pessoas que não foram criadas para mostrar os peitos e a bunda para o brasileiro tarado se acabar no banheiro com a prática do onanismo.

Nenhum comentário: