quinta-feira, agosto 07, 2008

Vasco confirma saída de Lopes e anuncia Tita

Desmentida na manhã desta quinta-feira, a demissão do técnico Antônio Lopes foi confirmada pela diretoria do Vasco da Gama à tarde. Os dirigentes do clube cruzmaltino se reuniram com Tita e anunciaram o ex-jogador como novo comandante da equipe.
Depois de negar a saída de Lopes, o presidente Roberto Dinamite e o vice-presidente de futebol Manuel Fontes tiveram uma reunião com o treinador em São Januário. Ao fim do encontro, confirmaram que o jogo de número 600 do técnico à frente do time foi seu último, ao menos nesta passagem.
A reunião seguinte em São Januário foi com Tita. Caso o diálogo tenha ocorrido da maneira esperada pelos dirigentes, o ex-jogador foi anunciado. Sua missão será tirar o Vasco das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, uma vez que a equipe está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
"O Vasco me contratou para tentar resolver o problema. Vou trabalhar para tirar o Vasco desta situação", disse Tita, que começou sua carreira de jogador no Flamengo, mas viveu grandes momentos no Vasco. Foi dele o gol do título carioca de 1987, justamente sobre o arqui-rival.
O presidente Roberto Dinamite, que também estava naquele time, explicou os motivos que o levaram a optar pela saída do experiente Antônio Lopes. "Se a coisa não acontece, o caminho natural é a mudança. O Lopes entendeu bem", disse o dirigente, que já havia entrado em contato com Tita há cerca de um mês.

Nenhum comentário: