sexta-feira, janeiro 02, 2009

Muçulmanos são obrigados a deixar avião nos EUA por comentário sobre segurança

Três das pessoas retiradas de voo eram crianças.
Eles alegam terem sido vítima de preconceito.

Da France Presse

Nove muçulmanos, entre eles três crianças, foram obrigados a deixar um avião prestes a decolar para um voo doméstico nos Estados Unidos, depois de outros passageiros terem ouvido o que consideraram observações suspeitas sobre a segurança aérea, informou a imprensa nesta sexta-feira (2).
O grupo já estava, em Washington, dentro do avião da AirTran com direção a Orlando (Flórida, sudeste) na tarde de quinta-feira (1º), segundo o "Washington Post".
Kashif Irfan, de 34 anos, explicou que seu irmão mais novo, Atif, virou-se para a mulher dele e disse apenas "Uau, os motores ficam justamente ao lado de minha janela".
Ele declarou ao canal de televisão CNN que todos foram cuidadosos em não usar nenhum termo chamativo como "bomba, ameaças ou algo relacionado que pudesse nos colocar em uma situação comprometedora".
Irfan admitiu que os responsáveis do voo e os agentes do FBI foram bastante amáveis e generosos" ao lidar com a situação, e culpou a companhia aérea pelo incidente. Os agentes do FBI falaram com o pessoal da AirTran no aeroporto de Washington e pediram que nos deixassem viajar em outro voo para Orlando", contou.

Nenhum comentário: