sábado, janeiro 03, 2009

Sem privacidade, Lula deixa Fernando de Noronha um dia antes do previsto


FÁBIO GUIBU,
da Agência Folha, em Fernando de Noronha (PE)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou hoje o arquipélago de Fernando de Noronha (PE), onde passava férias, um dia antes da data prevista. Ele seguiu para Salvador (BA), onde repousará com a família na praia de Inema, em área exclusiva da Marinha.
A saída antecipada de Lula da ilha coincide com a gradativa substituição da agenda de lazer da família por eventos políticos do presidente e da falta de privacidade nos passeios.
Antes disso, o casal já havia passeado de barco e de bugue, pescado, mergulhado e nadado em duas praias. A agenda política começou na sexta, quando Lula atendeu convite para conhecer o equipamento de dessalinização de água do mar do arquipélago e a estação de tratamento de esgoto local.
No mesmo dia, foi convidado para conhecer o Projeto Tamar, de proteção de tartarugas marinhas. Ele aceitou e, em entrevista, anunciou que ficaria na ilha até domingo. "Vamos [conhecer o Projeto Tamar]. Nós temos ainda dois dias aqui para conhecer o que não conhecemos ainda."
Biólogos da ONG capturaram duas tartarugas verdes na praia de Sueste para que fossem soltas no mar pelo presidente e pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, também convidado para o evento.

Nenhum comentário: