sábado, agosto 06, 2011

Chefe da Ferrari dá prazo para Massa se recuperar e traça perfil de substituto

06/08/2011 - 15h01
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali aproveitou as férias da Fórmula 1 para palpitar sobre a categoria e a temporada em encontro com jornalistas, apontou Fernando Alonso como o melhor piloto, avisou que Felipe Massa tem um ano e meio para mostrar trabalho e já comentou até como seria o substituto ideal para o brasileiro.

Descansando nos Alpes italianos, Domenicali tratou de elogiar o trabalho de Alonso na temporada com o carro da escuderia italiana e reconheceu os problemas de Massa, avisando que ele tem até o final de seu contrato, no fim da temporada 2012, para mostrar que é capaz de obter bons resultados.

“Fernando sempre oferece algo mais, está claro que seu rendimento é extraordinário. Felipe está tendo um ano difícil, mas acho que nas últimas corridas está melhorando, espero que continue por esse caminho”, afirmou Domenicali ao jornal espanhol As.

“Está claro que não é fácil tendo ao lado o Fernando, mas Felipe deve fazer algo melhor, tem um ano e meio para poder demonstrar suas qualidades e do que é capaz”, completou o chefe da equipe.

Quando foi questionado sobre como seria um possível substituto de Felipe Massa na escuderia a partir de 2013, Domenicali não fugiu de responder à pergunta e traçou o perfil de um piloto mais jovem, mas que tenha experiência.

“O piloto que acompanhar Fernando deve ser jovem, mas com experiência, tem que ser um bom piloto, com ganas de ser campeão, mas não pode ser um jovem que tenha tudo a mostrar, estamos falando da Ferrari, uma escuderia onde a pressão é absolutamente incrível e devemos ter dois pilotos grandes”, afirmou o dirigente.

Stefano Domenicali também apontou que considera Fernando Alonso como o melhor piloto da Fórmula 1 atual, comparando o espanhol ao alemão Sebastian Vettel, atual campeão e líder da temporada, e o inglês Lewis Hamilton, campeão em disputa com Felipe Massa em 2008.

“Para mim Fernando é o melhor porque sempre oferece mais, é um motivador nato, e seu trabalho está muito focado em melhorar. Está claro que Vettel ou Hamilton são grandes pilotos, muito bons, mas Alonso é o melhor. Eles três, sem dúvida, são os melhores do grid”, comentou Domenicali.

Nenhum comentário: