terça-feira, julho 28, 2009

Grampo

CARLOS HEITOR CONY

RIO DE JANEIRO - - Alô! Você está aí?
- Evidente que estou. Se não estivesse, não estaria...
- Não esquenta. Estou aqui pra quebrar o galho...
- Que galho?
- Aquele!. A coisa está indo.
- Que coisa está indo?
- Aquela.... já falei com o cara...
- Ele topou?
- Apenas um problema. Ele quer mais.
- É preciso cuidado. Ele pode dar o fora.
- Não, está muito amarrado. Eu tenho provas...
- Você ficou com as fitas?
- É lógico. Não se pode confiar em ninguém. A coisa está braba... a Polícia Federal já descobriu o pacote...
- Que pacote?
- Aquele que você me entregou...
- P... que pariu! Vou procurar meu passaporte...
- Ainda não precisa. Temos uma alternativa...
- Que alternativa?
- Dar mais... inclusive para aquele cara...
- O Pimentel? Ele topa?
- Todo mundo topa. O problema é saber quanto...
- Pô! A coisa está saindo muito cara... você acha que vai dar certo?
- Certíssimo. Está tudo pronto, só falta o biscoito...
- Que biscoito?
- Aquele verdinho, com a cara do Washington...
- Com a cara do Lincoln não serve?
- Serve. Só não serve a do Bush que ainda não existe...
- Tá bem, amigão. Vou tomar providências. Amanhã a gente se fala...
- Falar não adianta. O cara tem pressa.
- Entendido. Farei o que puder. Confia em mim.
- Confio desconfiando. Nunca se sabe...

Nenhum comentário: