sábado, setembro 03, 2011

Bolt se redime e conquista o ouro nos 200 m do Mundial; brasileiro é sexto

03/09/2011 - 09h29
Do UOL Esporte
Em Sâo Paulo

Uma semana depois de queimar a largada dos 100 m rasos e ser eliminado da prova na qual era o recordista e campeão mundial, o jamaicano Usain Bolt se redimiu neste sábado e venceu os 200 m rasos com a marca de 19s40 pelo Mundial de atletismo em Daegu, na Coreia do Sul.

O jamaicano disparou no início da prova e não deu chances para que os rivais pudessem alcançá-lo. Mesmo com a vitória tranquila, Usain Bolt não conseguiu se aproximar de sua melhor marca, que é o recorde mundial, de 19s19.

“Estou contente, eu ainda sou o melhor”, comemorou Bolt após vencer. “Mas falhei um escalão para ser uma lenda”, completou o jamaicano em referência à desclassificação nos 100 m no último domingo.

Depois de ter saído revoltado nos 100 m com a desclassificação, o jamaicano voltou a dançar e fazer sua festa ao bater o norte-americano Walter Dix, que terminou com 19s70, e o francês Christophe Lemaitre, que fez 19s80.

O brasileiro Bruno Lins disputou a final e chegou a estar na quarta colocação antes da curva, quando não conseguiu manter o ritmo e terminou na sexta colocação da prova ao fazer a marca de 20s31.

"Os resultados foram melhorando, meu objetivo era correr bem. Queria ter ido melhor ainda para tentar o pódio, mas corri bem, estou contente, fiz o meu melhor. Peço desculpas porque queria ter ido melhor. A minha curva não foi tão boa, mas fico contente. Fui bem guerreiro e no próximo mundial vou brigar por medalha com certeza", afirmou o brasileiro Bruno Lins ao Sportv.

Nenhum comentário: