sábado, setembro 17, 2011

Com show de golaços, Barcelona massacra com 8 no Osasuna e afasta desconfiança

17/09/2011 - 16h52
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dois empates bastaram para iniciar a desconfiança no ‘supertime’ do Barcelona na temporada. Mas os jogadores trataram de acabar com qualquer tipo de dúvida ao massacrarem o Osasuna com vitória por 8 a 0 em direito a um show de golaços.

A vitória deixou o time catalão provisoriamente na vice-liderança do Espanhol, com sete pontos em três partidas disputadas. O Osasuna sofreu a sua primeira derrota na competição, após dois triunfos seguidos.

O primeiro tempo foi um passeio completo do Barcelona. Os gols foram saindo em profusão, das mais diferentes formas possíveis e com artilharia compartilhada. O único que ‘destoou’ desta democracia na etapa foi Messi, que balançou as redes duas vezes.

A primeira vez que o craque argentino marcou foi aos 4min, em lance de oportunismo após boa jogada de Daniel Alves. Aos 11min, um lindo lance com conclusão mais bela ainda de Fàbregas: 2 a 0.

O Barcelona não diminuiu o ritmo e voltou a marcar aos 33min com Villa, com direito a finta no goleiro do Osasuna antes da conclusão. Aos 39min e 40min, dois gols quase que seguidos: Roversio (contra) e Messi. No intervalo, 5 a 0, fatura definida no Camp Nou, com direito a adversário na lona.

Mas quem achava que o Barcelona tinha gasto todo o seu repertório, se enganou. Em jogada de craque, Xavi Hernandez recebeu na entrada da área e tocou por cima do goleiro Fernández aos 11min da segunda etapa, marcando o sexto dos catalães na partida.

A partir daí, o Barcelona tirou o pé, o técnico Pep Guardiola começou a fazer alterações e o Osasuna cresceu na partida, tendo até um gol anulado pela arbitragem. O rival, porém, acabou pagando pela ousadia.

O Barcelona resolveu voltar a jogar e a marcar belos gols. Aos 31min, Villa recebeu sozinho na área, ainda teve o preciosismo de fintar o goleiro e tocar para o gol vazio. Dois minutos depois, Messi (com extrema facilidade) passou pelo meio da defesa e fez o oitavo dos mandantes. Até cabia mais. Mas o ‘supertime’ resolveu parar por aí.

Nenhum comentário: