domingo, setembro 04, 2011

"Que os jovens escrevam as suas próprias histórias", diz Hilary Duff na Bienal do Rio

04/09/2011 - 12h14

FABÍOLA ORTIZ
Colaboração para o UOL, do Rio

“Que os jovens escrevam as suas próprias histórias”, é dessa forma que a artista americana Hilary Duff, 23, define a sua escolha por escrever um livro: para influenciar os jovens tanto para ler mais e que também escrevam as suas próprias histórias”.

A atriz, cantora e agora também escritora, Hilary Duff, fenômeno mundial com mais de 13 milhões de discos vendidos, é uma das convidadas de destaque hoje (4) na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, para lançar o seu primeiro livro “Elixir” (Editora iD).

“Sou fascinada por sonhos, me interesso muito por esse tema o que me inspirou para escrever. Tive a ideia desse livro quando estava em Nova York. Tenho muitos livros sobre mediums, sonhos e como interpretar os sonhos. Essa é uma das principais intrigas, me interesso muito por esse tema o que me inspirou a escrever o mistério da personagem principal que se chama Claire e que fala sobre almas gêmeas”, explicou Hilary Duff à imprensa.

“Elixir” será o primeiro de uma série de três livros. A obra narra uma história de mistério que tem como protagonista uma fotógrafa de 17 anos que, após o desaparecimento do pai em uma missão humanitária, nota em suas fotos a presença de um jovem desconhecido, com quem acaba se encontrando.

O romance foi um dos grandes sucessos nos EUA onde esteve no ranking dos mais vendidos pelo New York Times. Hilary já trabalha na continuação da obra que terá o título em inglês “Devoted”.

Partes do livro ocorrem no Rio de Janeiro. Hilary explica que a escolha pelo Brasil como um dos cenários da trama se deve às semelhanças entre personagens do livro, a Claire, e a sua vida pessoal.

“Ela é uma jovem que viaja muito e eu escolhi lugares que tive experiências mais positivas, como no Japão, Paris e Rio de Janeiro. A gente queria um lugar diferente e exótico e a gente achou que o Brasil seria o lugar ideal”, disse Hilary ao destacar ter ficado impressionada com a legião de fãs que conquistou no Brasil.

“É tão excitante, já estive no Brasil uma vez para um show há 4 anos atrás. Adorei os fãs, foi incrível vê-los. Fiquei muito emocionada na época de ver o tanto de fãs, a emoção e a energia. Isso me deixou muito feliz de ver pessoas que gostam do meu trabalho”, contou a artista.

Aos 23 anos de idade, Hilary iniciou sua carreira na famosa série de TV Lizzie McGuire, tendo desde então atuado em diversos filmes e seriados, incluindo uma participação em “Gossip Girl”.

“Não sei dizer por que eu sou diferente dos outros artistas contemporâneos da mesma época que eu. Mas diziam que eu era uma adolescente muito certinha e comportada. Eu gosto de manter a minha vida em particular, agora sou casada e tenho um marido maravilhoso. Não gosto que fique saindo na mídia aonde eu vou ou com quem eu fico saindo”, disse Hilary ao destacar que gosta de manter a privacidade. A celebridade anunciou há cerca de três semanas que está grávida, mas ainda não revelou o nome.

Hilary Duff já anunciou que pensa em transformar o livro em roteiro para cinema. “Sou uma pessoa muito visual, quando escrevia o livro imaginei na minha mente como seria se fosse um filme. Seria épico para mim poder transformar o livro num filme”, afirmou.

Às 12h Hilary participa do espaço Conexão Jovem quando terá um bate-papo com os fãs. A quantidade de adolescentes leitoras que estavam a espera de ver Hilary pessoalmente, cerca de 500, fez com que a organização do evento decidisse realizar duas sessões do bate-papo. A sessão de autógrafo está marcada a partir das 15h30 até as 19h.

Nenhum comentário: