quinta-feira, março 28, 2013

Sarney sobre FHC na ABL: “de minha parte, vou votar nele”…

http://www.marcoaureliodeca.com.br/

O ex-presidente da República e do Congresso Nacional, senador e escritor José Sarney (PMDB), é um dos principais apoiadores da candidatura do também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Academia Brasileira de Letras.
- Ele tem uma obra sociológica de destaque, está qualificado para a vaga. De minha parte, vou votar nele - disse Sarney.
Sociológo e autor de vasta obra acadêmica, FHC anunciou sua candidatura ontem. A escolha do novo acadêmico deverá ser feita em maio. A cadeira vaga pertencia ao acadêmico João de Scantimburgo, jornalista ex-diretor dos Diários Associados.
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, foi o próprio José Sarney quem convidou o colega a inscrever-se na ABL. O ex-presidente recebeu convite também da escritora Nelida Piñon.
FHC e Sarney jantarma semana passada, em São Paulo.
- Depois de tantos amigos insistindo comigo tantas vezes, acabei cedendo. Minha reticência sempre foi a de que não sou homem de letras e não queria criar constrangimentos por ter sido presidente da República. Mas agora, passados tantos anos da presidência e mantida, se não mesmo que ampliada, a convicção de vários membros da ABL de que eu deveria juntar-me a eles, acabei por concordar - explicou FHC.
O ex-presidente já mteria a maioria dos 38 votos da Academia…

Nenhum comentário: