quarta-feira, julho 17, 2013

COM POUCAS CHANCES NA INDY, BIA ESTUDA MUDAR DE CATEGORIA

http://tazio.uol.com.br/indy/com-poucas-chances-na-indy-bia-estuda-mudar-de-categoria

Mesmo com possibilidade de participar de outras provas da categoria este ano, piloto admite outras oportunidades


Bia Figueiredo (Carsten Horst)Bia Figueiredo (Carsten Horst)
Bia Figueiredo pode estar com seus dias contados na Indy. Faltando apenas três provas sem pilotos definidos pela Dale Coyne, a piloto admite que, apesar de existirem chances de correr em alguma delas, as possibilidades de ir para uma outra categoria estão sendo estudadas por ela.
A brasileira iniciou o campeonato deste ano sem um assento fixo na categoria, apenas com contrato para disputar as cinco primeiras etapas pelo time. Ela chegou a competir também nas corridas de Milwakee e Iowa, emprestando seu carro para Mike Conway e Pippa Mann nas outras oportunidades.
Em entrevista ao Tazio, a piloto declarou que, apesar das chances de entrar em um carro da categoria novamente este ano ainda exitirem, ela já está a procura de oportunidades em outros campeonatos. “Existem possibilidades de fazer mais provas na Indy ainda esse ano, como em outras provas também. Então está tudo em aberto para qualquer oportunidade”, disse.
“Já apareceram algumas possibilidades [em outras categorias], como outras também podem vir. O mais importante, e o que é o principal agora, é estar dentro de um carro de corrida trabalhando para estar o ano inteiro, e esse vai ser o nosso foco”, completou.
De todas as provas que disputou este ano, o melhor resultado que a brasileira conquistou foi um 14º lugar, na etapa de Long Beach. Ela ressaltou a dificuldade de obter bom desempenho quando não está correndo a temporada completa e por ter ficado tanto tempo afastada do monoposto.
“É difícil. Acho que ficar afastada afetou um pouco esse ano quando eu comecei, ficar longe do carro por oito meses, é um carro forte. Então a gente está trabalhando com gente nova, com muita força pra ter essa possibilidade de ter uma continuidade”.
“Acho que o mais importante agora é ter uma categoria que eu possa ter continuidade, porque aí sim eu posso começar a voltar a ter resultados positivos, que vinhamos conquistando até a Indy Lights”, afirmou.
Mesmo admitindo as especulações, Bia preferiu não revelar com quais categorias está negociando e explicou que ainda não tem nenhuma conversa mais concreta. “Acho que não tem nenhuma específica. Estamos abertos para todas as possibilidades que nos aparecerem”, concluiu a piloto.


Nenhum comentário: