terça-feira, maio 11, 2010

Maradona convoca Argentina para Copa sem Zanetti, Gago e Cambiasso

Do UOL Esporte
Em São Paulo


Maradona seguiu Dunga e também deve criar polêmica com a sua convocação para a Copa do Mundo. Se no Brasil novatos como Paulo Henrique Ganso e Neymar ficaram fora, na Argentina as ausências mais sentidas são dos experientes Javier Zanetti, Fernando Gago e Javier Cambiasso, que sequer estão entre os 30 pré-selecionados.

A lista tem sete atacantes. Além dos titulares Messi e Higuaín, o maior ídolo argentino nos gramados ainda lembrou de Tevez, Diego Milito, Sergio Aguero, Palermo e Lavezzi, do Napoli.

O experiente Zanetti, capitão da Inter de Milão e dono de uma longa história defendendo o seu país, deu lugar a nomes como Heinze e Otamendi, que compõem a defesa convocada. Samuel, Coloccini, Demichelis e Clemente Rodríguez também foram lembrados.

No meio-campo, a maior surpresa foi a ausência de Esteban Cambiasso, titular e peça-chave da Inter de Milão. Gago, que ainda disputa uma vaga como titular no Real Madrid, já estava previsto como desfalque, por opção técnica de Maradona.

Riquelme, grande nome de uma geração anterior, também foi esquecido. O meia do Boca não tem bom relacionamento com Maradona, e não foi convocado durante a reta final das eliminatórias sul-americanas. Aimar, campeão português pelo Benfica, e D'Alessandro, do Inter, também foram preteridos.

A Argentina não previu exatamente quando divulgará a lista final dos 23. A tendência é que Maradona divulgue os sete cortados até o dia 22 de maio.

Confira a lista completa:
Goleiros: Sergio Romero, Mariano Andújar e Diego Pozo
Defensores: Nicolás Burdisso, Ariel Garcé, Fabricio Coloccini, Martín Demichelis, Gabriel Heinze, Juan Manuel Insaurralde, Nicolás Otamendi, Clemente Rodríguez e Walter Samuel
Meio-campistas: Sebastián Blanco, Mario Bolatti, Jesús Dátolo, Angel Di María, Jonas Gutiérrez, Javier Mascherano, Juan Mercier, Javier Pastore, Maxi Rodríguez, José Sosa e Juan Sebastian Verón
Atacantes: Gonzalo Higuaín, Ezequiel Lavezzi, Lionel Messi, Diego Milito, Martín Palermo, Carlos Tevez e Sergio Aguero

Nenhum comentário: