segunda-feira, janeiro 16, 2012

DROGAS QUE MATAM

Ontem, mataram um rapaz de 21 anos.
Era um conhecido nosso. Ele ainda era um adolescente, quando o conhecemos. Esperto, inteligente. Um tanto rebelde, mas quantos meninos, ainda descobrindo seu espaço no mundo, não o são?
Costumo dizer que a falência do Estado começa com a destruição da família. E o mundo do crime só tem a se beneficiar quando o grupo social se desintegra. Foi o que aconteceu com o rapaz de quem estou falando. Claro, há outras razões que o levaram a se perder tão cedo em sua jornada, mas creio que, se ele tivesse contado com uma estrutura afetiva dentro de casa, não teria partido de maneira tão precoce.
Li em algum lugar que o ser humano é, por sua própria escolha, o mais irracional de todos os animais. Porque ele mesmo cria os instrumentos para sua própria destruição.
As drogas são exemplos perfeitos. Não basta à pessoa consumi-las diariamente. Ela também sente grande necessidade de traficá-las para os quatro cantos do mundo, espalhando assim o rastro de sangue, morte e desespero.
Todos aqueles que lutam quixotescamente pela paz e a disseminação do amor no mundo inteiro e entre e os homens "de boa vontade" querem ver seus filhos longe das misérias impostas pela comercialização de entorpecentes.
Um dia, o mundo se verá livre desse grande mal. Assim esperamos.

Nenhum comentário: